Visita da Comitiva da África do Sul

Destaques Eventos O Que Acontece na Fatec

A Fatec Mococa recebeu a visita de uma comitiva da África do Sul, composta pelo Sr. R. M. Mudau – cônsul político, pela Sra. Lindiwe Makhalema – prefeita de Dihlabeng e seus assessores, Sr. David Pontsho Lengoabala – porta-voz, Sr. Nkosi Petrus Mondi – secretário de desenvolvimento econômico, Sra. Pales Rose Lengoabala – diretoria de pequenas e médias empresas, Sr. Thabo Justice Mokoena – chefe de gabinete, Sr. Sandile Maseko e Sr. Fana Synman, da Câmara do Comércio. A visita da comitiva à Fatec Mococa faz parte do convênio de cooperação entre as cidades de Mococa e Dihlabeng, da África do Sul, que torna os dois municípios “Cidades-Irmãs”.

A comitiva esteve em Mococa entre os dias 7 e 11 de setembro e visitou empresas, fazendas, escolas e outros eventos, para levantar oportunidades de negócios e troca de experiências e conhecimento.

Na Fatec Mococa, a diretora, Prof. Dra. Fabiana Maria Martins Gomes de Castro, recebeu a prefeita de Dihlabeng, Sra. Lindiwe Makhalema, e apresentou a Faculdade de Tecnologia da Mococa – Mário Robertson de Sylos Filho, que oferece, atualmente, quatro cursos superiores de tecnologia nas áreas de Agronegócio, Análise e Desenvolvimentolo de Sistemas, Gestão Empresarial e Gestão da Tecnologia da Informação. Todos os cursos são gratuitos, com duração de seis semestres e oferecem 40 vagas por semestre.

Na visita, a comitiva conheceu a estrutura de salas de aula, laboratórios de informática e biblioteca. A prefeita Lindiwe Makhalema empenhou-se em conversar com os alunos sobre a oportunidade de intercâmbio para troca de conhecimento sobre tecnologias com alunos da África do Sul. Em breve, acontecerão novos contatos para tratativas sobre a parceria de intercâmbio de alunos.

Tradutores

Visita à Fatec