Eventos Notícias O Que Acontece na Fatec

Prevenção ao Suicídio

Na noite deste 25 de setembro alunos da FATEC participaram junto com a comunidade de Mococa de um evento promovido pela Câmara de Vereadores da referida cidade sobre um tema atual, polêmico e ainda considerado por muitos como tabu que é o suicídio.

A explanação foi conduzida com conhecimento e experiência pela médica psiquiatra Elisa Martha Paiva Barreto que durante cerca de duas horas esclareceu aspectos fundamentais para a prevenção do suicídio, bem como respondeu prontamente as perguntas realizadas pela interessada plateia.

Alunos dos cursos de Tecnologia em Agronegócio e em Gestão Empresarial mostraram-se envolvidos com a temática e indagaram à palestrante sobre questões pessoais e profissionais ligadas ao tema.

A docente da FATEC e psicóloga Juliana Nalle que acompanhou a turma apresentou anteriormente aos mesmos a importância do tema, visto que é uma problemática ligada à saúde pública, à vida pessoal, familiar e social de cada um. Assim como, enquanto futuros gestores possuem a responsabilidade de proporcionar um ambiente laboral saudável, diminuindo a incidência de transtornos mentais ligados ao trabalho.

A FATEC Mococa em parceria com outras instituições públicas fornece conhecimentos que vão além da sala de aula, proporcionando ensino e formação profissional de qualidade.

Visualizar