Simpósio Tecnológico de Gestão Empresarial

Destaques Eventos Gestão Empresarial Gestão Empresarial (EaD)

SIMPÓSIO TECNOLÓGICO DE GESTÃO EMPRESARIAL – FATEC MOCOCA – DE 27 A 30 DE MARÇO

Durante os quatro dias do evento, os alunos tiveram a oportunidade de assistir diversas palestras com professores pesquisadores e gestores, a fim de relacionar as teorias muitas vezes vista em sala de aula, com a visão mais prática da gestão.

Nesse simpósio diversos temas atuais e relevantes foram abordados como: a lógica paraconsistente na tomada de decisão, a importância do inglês para os gestores contemporâneos, os aspectos éticos e sua eficácia no combate a corrupção e a visão do profissional de futuro. Ainda nesse evento, alguns alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial também puderam apresentar seus trabalhos sobre os principais líderes empreendedores. Os posters foram confeccionados sob a supervisão do professor da disciplina de Desenvolvimento de Negócios.

A Coordenação do Curso, na oportunidade, afirmou que o evento foi um sucesso e agradeceu a todos pela colaboração e participação.

Quarta-feira (27/03/19) – Local: Auditório da Etec João Baptista de Lima Figueiredo
19:30 21:00 Palestra: A Importância do Inglês para o Gestor Contemporâneo.
Hélio Roberto de Moraes – Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Mestre em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Professor da Fatec Araraquara. 
21:00 22:30 Palestra: Parâmetros Éticos: Um Antídoto Eficaz no Combate a Corrupção.
José Caetano Minus – Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália, Bacharel em Teologia pela Faculdade Dehoniana. Foi Secretário de Educação do Município de São José do Rio Pardo – SP. Atuou como Coordenador de Curso e Professor em diversas Faculdades.
Quinta-feira (28/03/19) – Local: Auditório da Etec João Baptista de Lima Figueiredo
19:30 21:00 A Lógica Paraconsistente na Tomada de Decisão.
Avelino Palma Pimenta Junior – Doutor e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Graduado em Análise de Sistemas pela Universidade de Ribeirão Preto. Professor Associado II do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. 
21:00 22:30 Ética: Do Que Mesmo Estamos Falando?
Egberto Pereira dos Reis – Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Graduado em Filosofia pelo Instituto Coração de Maria, Graduado em Teologia pela Faculdade Dehoniana. Graduado em Filosofia pela Universidade de Franca.
Sexta-feira (29/03/19) – Local: Auditório da Etec João Baptista de Lima Figueiredo
19:30 21:00 Palestra: O Profissional de Futuro
Mauricio Masili – Administrador de Empresas, Empresário. Presidente da Associação Comercial e industrial de Mococa e Líder do Plano Mococa 2050. Terapeuta Comportamental pelo Instituto Albuquerque e Instrutor MasterMind autorizado pela Fundação Napoleon Hill (EUA)
Sábado (30/03/19) – Local: Auditório da Etec João Baptista de Lima Figueiredo
09:00 11:00 Filmes que Ensinam – Idiocracy.
Debatedores: Claudionei Nalle Jr
Doutor e Mestre em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária. Universidade de São Paulo – FEA/USP; Especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior; Especialista em Administração Contábil e Financeira; Bacharel em Administração e Bacharel em Ciências Contábeis; Membro pesquisador do GPublic – USP; Docente da FATEC de Mococa.
Juliana Gisele da Silva Nalle
Doutora em Educação Escolar pela UNESP; Mestre em Educação pelo CUML; Especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior; Especialista em Psicologia Escolar/educacional; Especialista em Educação Especial; Formação em Gestalt-Terapia; Graduada em licenciatura e em Psicologia pela UNESP; Psicóloga do ISCP; Docente da FATEC – Mococa.
Luiz Guilherme Costa Paschoalini
Mestre em Sociologia pela Unesp; Especialista em Direito do Trabalho. Graduado em Administraçã. Professor do UNIFEG, UNIFAE e da FATEC de Mococa. 
Sinopse do Filme
Em 2005, Joe Bowers é selecionado para participar de um experimento secreto militar que o coloca em hibernação. Quando a experiência governamental cai no esquecimento, Bowers acorda no ano 2505 e encontra uma sociedade tão emburrecida pelo comercialismo de massa e pela alienante programação de TV, que ele acaba sendo o cara mais inteligente do planeta. Agora, cabe a um cara prá lá de mediano colocar a evolução da raça humana de volta nos trilhos.

SimpGE

Fotos do Simpósio de Gestão Empresarial

Visualizar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *