5º Fórum Social da Mogiana: “A Educação no âmbito da Intersetorialidade: reflexões prementes”

Sem categoria
Clique aqui!

O evento será aberto na próxima terça-feira, dia 28, com credenciamento, a partir das 18h00, na Jorge Tibiriçá, nº 451 – centro, em São José do Rio Pardo – SP.

A abertura oficial está marcada para 19h00. A partir das 19h30, acontece um debate sobre “Justiça Social em tempos de retrocesso”, com a participação do sociólogo Leonardo Pinho, presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e Prof. Dr. Hélio Sales Rios, do Instituto Federal de São João da Boa Vista.

Na quarta-feira, dia 29, a partir das 19h00, na Fábrica de Expressão, na Rua Francisco Glicério, com o tema “As Premissas da Educação no Âmbito do Financiamento Público e da Previdência Social”. A palestra, intitulada “O Financiamento Público da Educação Pública”, será ministrada pelo professor Eduardo Cézar da Silva, presidente da UNCME, São Paulo.

A segunda palestra da noite, marcada para 20h20, será “A Reforma da Previdência Social e os Reflexos sobre os Professores”, com a economista Iriana Cadó.

Para participar dessas palestras, os interessados devem fazer a inscrição por meio do endereço: <https://www.sympla.com.br/5-forum-social-da-mogiana-a-educacao-no-ambito-da-intersetorialidade-reflexoes-prementes__533303>.

O Fórum continua na sexta-feira, dia 31 de maio, a partir das 19h00, com apresentação cultural. A partir das 19h30, o tema será “O Tribunal de Justiça e Ministério Público na Intersetorialidade da Roda de Proteção da Educação”, com a palestra: “A Importância da Intersetorialidade na Educação”, com o Dr. José Cláudio Zan, promotor de justiça da comarca de São José do Rio Pardo.

A segunda palestra da noite, marcada para 20h20, será “O Serviço Social Judiciário na Roda de Proteção da Educação”, com a palestrante Andréia Aparecida Módolo de Souza, assistente social judiciário da comarca de São José do Rio Pardo.

Os interessados em participar destas palestras poderão acessar o link: 
https://www.sympla.com.br/5-forum-social-da-mogiana-a-educacao-no-ambito-da-intersetorialidade-reflexoes-prementes__533303  e fazer a inscrição.

Ambas inscrições são gratuitas e os interessados só poderão participar das palestras mediante efetivação da inscrição.

O encerramento do Fórum será dia 1º de maio, com o Prêmio: “Cora Coralina – da Poesia à Educação”, que homenageará profissionais da Educação em São José. Este evento será realizado na Câmara Municipal de São José do Rio Pardo e não será aberto ao público.

Fonte: http://www.minhasaojose.com.br/educacao-5o-forum-social-da-mogiana-sera-promovido-na-proxima-semana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *