Missão de Colaboração do Programa para Líderes Emergentes das Américas

Sem categoria

Por intermédio do Plano Mococa 2050, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e a internacionalização de Mococa, a Fatec Mococa participou de um processo de seleção e foi aprovada para participar da Missão de Colaboração do Programa para Líderes Emergentes das Américas de 2018 para altos funcionários de instituições da América Latina e Caribe de 11 a 21 de novembro de 2018, organizado pelo Escritório Canadense de Educação Internacional (CBIE).

A Profa. Dra. Fabiana Maria Martins Gomes de Castro, Diretora da Fatec Mococa – Mário Robertson de Sylos Filho, representará a Fatec Mococa e o Centro Paula Souza Souza nessa Missão, que permite aos candidatos selecionados a oportunidade de reunir-se com instituições de pós-graduação de todo o Canadá para estabelecer parcerias formais. A Missão de Colaboração é financiada pela Global Affairs Canadá, o ministério do Governo do Canadá responsável pelos assuntos externos, comércio e desenvolvimento. Faz parte da Missão de Colaboração a participação na 52ª Conferência Anual do CBIE em Ottawa, Ontário, de 18 a 21 de novembro de 2018.

O Programa de Líderes Emergentes nas Américas é um programa de intercâmbio estudantil de curta duração que oferece bolsas de estudo para estudantes da América Latina e do Caribe com o objetivo de estudar ou pesquisar em instituições canadenses nos níveis de graduação e pós-graduação.

No processo de seleção a Fatec Mococa indicou interesse de formar parceria de convênio com Instituições de Ensino Superior do Canadá que apresentam afinidade em cursos e disciplinas com o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Fatec Mococa e com o tema central do encontro para este ano de agricultura e tratamento de água.

Para a Missão de Colaboração do Programa para Líderes Emergentes das Américas de 2018 foram selecionadas 15 instituições de ensino superior da América Latina e Caribe, entre universidades e faculdades, sendo 4 Brasil, 2 México, 2 Colombia, 1 Chile, 1 Costa Rica, 1 Equador, 1 Guyana, 1 Peru, 1 Honduras e 1 Barbados.

A participação da Fatec Mococa nessa Missão trará inúmeras oportunidades de intercâmbios no Canadá para alunos e professores da Fatec Mococa, com destaque para a possibilidade de intercâmbios financiados pelo Governo Canadense.