Volta às aulas de forma remota

Covid19 Institucional

ATENDIMENTO AOS ALUNOS

Para solicitar a senha de emails institucionais: www.fatec.sp.gov.br

Clique AQUI para ver as instruções de acesso ao Microsoft Teams

Confira o recado da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, sobre a retomada das aulas em formato virtual como medida para reduzir a proliferação do coronavírus:

Cartilhas

1 – Noções iniciais sobre Microsoft Teams
2 – Instalando e configurando o Microsoft Teams em dispositivos móveis
3 – Enviando arquivos e documentos para equipes de trabalho pelo Microsoft Teams em computadores e dispositivos móveis
4 – Introdução ao Microsoft OneDrive para computadores e dispositivos móveis

Suporte

Professor – www.cesu.cps.sp.gov.br/aulaonline
Aluno – www.cesu.cps.sp.gov.br/alunos

Tutoriais

Os vídeos com tutoriais para os alunos sobre o Microsoft Teams, ferramenta de aprendizagem virtual utilizada pelo CPS, já estão disponíveis na internet. Todos os estudantes e professores das Etecs e Fatecs podem acessar os recursos do aplicativo pelo celular ou computador por intermédio do e-mail institucional.

Apresentados pelo coordenador de projetos do Grupo de Estudo de Educação a Distância (Geead), Sandro Valérius, os vídeos abordam temas sobre como acompanhar as atividades propostas pelos professores, acessar conteúdos, interagir com colegas, fazer comentários e esclarecer dúvidas.

Tutorial de Instalação do TEAMS:

Confira o vídeo de introdução:

Vídeo sobre a ambientação no Microsoft Teams: