ORIENTAÇÕES SOBRE O E-MAIL INSTITUCIONAL

Covid19 Destaques Institucional
  • Redefinição de senha

A redefinição de senha pode ser solicitada diretamente pelo usuário pelo site www.fatec.sp.gov.br clicando em “E-mail institucional” e, depois, em “Redefinir senha”:

A redefinição é feita em duas etapas (por segurança): Este processo pode acontecer em até 24 horas pois depende da quantidade de solicitações realizadas, mas geralmente ocorre de 10 a 20 minutos.

Primeira etapa – é solicitado o CPF e o e-mail institucional e é enviado um e-mail para a conta de e-mail pessoal do aluno;

Segunda etapa – clica-se no link recebido por e-mail para confirmar a solicitação de redefinição. Basta confirmar e um novo e-mail será enviado, para a conta pessoal, com a nova senha.

• Descobrir qual é o e-mail institucional

Quando o usuário não sabe qual é sua conta de e-mail institucional ele pode descobrir a conta também pelo site www.fatec.sp.gov.br clicando em “E-mail institucional” e, depois, em “Qual é o meu e-mail?” Lá, o usuário deverá informar o CPF e, se existir um e-mail para o referido CPF, uma mensagem será enviada ao e-mail pessoal do usuário.

• Inclusão de e-mail pessoal pelo próprio aluno

A interface de ALUNO do SIGA inclui processo de edição e inclusão de e-mail pessoal. A Secretaria Acadêmica poderá orientar o aluno a realizar a operação em sua interface:

O aluno deverá ingressar na sua interface e, no menu do seu sistema, selecionar a operação TROCA DE EMAIL PESSOAL, na pasta “segurança”

Uma interface será aberta para que ele inclua seu e-mail pessoal preferencial. Ao inserir, o sistema enviará um e-mail de confirmação para o aluno, possibilitando a finalização do processo. Essa operação é importante para validação de veracidade de acesso ao e-mail cadastrado

Uma vez validado o e-mail o próprio sistema de ALUNO fará a sincronização com o sistema SYSMAIL para ajustar seu e-mail institucional, de forma imediata.

O sistema SYSMAIL realizará a operação e, ao término, o aluno terá sua situação regularizada. Será necessário aguardar 24hs para que o processo seja finalizado. Uma vez finalizado, com um novo e-mail pessoal preferencial, o aluno poderá realizar operações de recuperação de senhas no sistema SYSMAIL.

Atenciosamente,
Diretoria Acadêmica