Iniciando no TEAMS – Ingressantes

Destaques

Esta área esta reservada, principalmente, para os alunos ingressantes, de forma, que os alunos possam instalar, configurar e utilizar a plataforma do Microsoft TEAMS para as suas aulas na Fatec.

A seguir apresentaremos um passo-a-passo, com vídeos e a apostilas para o uso da ferramenta TEAMS.

Clique AQUI para ver as instruções de acesso ao Microsoft Teams

Tutoriais

Os vídeos com tutoriais para os alunos sobre o Microsoft Teams, ferramenta de aprendizagem virtual utilizada pelo CPS, já estão disponíveis na internet. Todos os estudantes e professores das Etecs e Fatecs podem acessar os recursos do aplicativo pelo celular ou computador por intermédio do e-mail institucional.

Apresentados pelo coordenador de projetos do Grupo de Estudo de Educação a Distância (Geead), Sandro Valérius, os vídeos abordam temas sobre como acompanhar as atividades propostas pelos professores, acessar conteúdos, interagir com colegas, fazer comentários e esclarecer dúvidas.

Tutorial de Instalação do TEAMS:

Confira o vídeo de introdução:

Vídeo sobre a ambientação no Microsoft Teams:

Cartilhas

1 – Noções iniciais sobre Microsoft Teams
2 – Instalando e configurando o Microsoft Teams em dispositivos móveis
3 – Enviando arquivos e documentos para equipes de trabalho pelo Microsoft Teams em computadores e dispositivos móveis
4 – Introdução ao Microsoft OneDrive para computadores e dispositivos móveis

Suporte

Aluno – www.cesu.cps.sp.gov.br/alunos

Caso tenham alguma dúvida, utilize nosso atendmiento