Alunos de ADS na 9ª Maratona de Programação InterFatecs

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Destaques

Em 07/11, aconteceu a 9ª edição da Maratona de Programação InterFatecs. O evento é inspirado na Maratona de Programação promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Trata-se de uma competição disputada em equipes que envolve a resolução de problemas por meio do projeto e implementação de algoritmos computacionais.

A edição deste ano foi organizada pela Fatec Guaratinguetá, e contou com cerca de 800 estudantes e 200 professores de 42 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), e ocorreu pela primeira vez em ambiente virtual. Divididos em 212 equipes, os participantes foram desafiados a solucionar problemas utilizando linguagens de programação (C, C++, Java ou Python).

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Mococa esteve presente no evento com a equipe “Largados e Bugados” composta pelos alunos: Rafael Santos Perina, Rafael Souza Candido de Lima, Thiago Martins Joaquim, Fábio Dias Pinheiro, sob orientação do professor Guilherme Henrique de Souza. A equipe utilizou da linguagem de programação Python, cujos conceitos foram vistos na disciplina de Inteligência Artificial do 6º período do curso de ADS, ministrada pelo professor Guilherme.